terça-feira, 28 de agosto de 2018

ARCTURIANOS - ATIVANDO AS SUAS PERCEPÇÕES EXPANDIDAS


ATIVANDO AS SUAS PERCEPÇÕES EXPANDIDAS
EMPATIA E INTUIÇÃO
Os Arcturianos e Suzanne Lie
27 de Agosto de 2018

EMPATIA

Empatia é a capacidade de sentir as emoções de outra pessoa. É uma habilidade de segunda dimensão compartilhada por sociedades tribais "primitivas", animais de rebanho e pássaros em uma revoada.

Um exemplo disso é quando nosso animal de estimação surge e nos cutuca em uma tentativa de consolar nossa tristeza. Outro exemplo é a compreensão da mãe sobre o que seu filho, que não verbaliza, precisa ou o conhecimento profundo de um curador sobre como o paciente se sente.


A empatia é outra das nossas “percepções animais”, na qual devemos prestar atenção aos nossos corpos para recebê-las e entendê-las. Darwin escreveu sobre as quatro emoções básicas do animal como meio de sobrevivência.

O objetivo de sobrevivência para o MEDO era criar um estado de luta ou fuga. A TRISTEZA criou um vínculo dentro do bando/ rebanho, a FELICIDADE insistiu na procriação da espécie e o propósito da RAIVA era o de romper barreiras. Nosso eu animal da terceira dimensão utiliza as emoções da mesma maneira, assim como para o propósito de sobrevivência.

Os humanos tendem a ser mais empáticos com as pessoas que eles cuidam profundamente, até mesmo em relação a quem amam. No entanto, a raiva intensa ou o medo podem condenar alguém a sentir a pessoa que eles não gostam muito.

A parte complicada da empatia é que sentimos as emoções do outro em nossos próprios corpos, como se fossem nossas emoções. Portanto, para evitar confusão, precisamos entender nossas próprias emoções.

Por exemplo, se estamos de bom humor e entramos numa sala onde alguém está zangado, não irá parecer que a pessoa está com raiva, mas em vez disso irá parecer que estamos com raiva.

Para diferenciar entre nossos próprios sentimentos e os de outra pessoa, precisamos ter um reconhecimento consciente de nossas próprias emoções.

Então, quando poderíamos entrar naquela sala e dizer: "De repente eu me sinto muito zangado", também podemos dizer: "No entanto, não parece a minha raiva". Nesse caso, podemos olhar ao redor da sala para determinar a fonte da raiva que estivemos sentindo em nosso próprio corpo.

A empatia não se limita ao tempo e ao espaço. De repente, podemos sentir uma emoção de alguém distante. No entanto, isso geralmente ocorre somente quando temos um forte apego psíquico a essa pessoa.

Medo e raiva são emoções muito fortes, porque são importantes para ativar a resposta de luta do nosso corpo. Essas emoções são intensas em nossa psique porque estão diretamente relacionadas ao nosso mecanismo de sobrevivência.

A tristeza não é tão forte, mas é muito contagiosa. Todos nós já tivemos experiências de choro no funeral por alguém que não conhecíamos bem, mas sentimos toda a tristeza de todos.

O amor e a felicidade que surgem do amor vêm em duas categorias: amor condicional (dos humanos) e amor incondicional (do Espírito, como alguns humanos).

Se não tivermos a capacidade de sentir e identificar uma certa emoção em nosso próprio corpo, será difícil sentirmos empaticamente essa emoção no outro.

Assim, se nunca experimentamos alguém nos amando, ou se nunca nos amamos, podemos estar muito próximos de alguém que nos ama profundamente e nunca o conhecemos. É triste dizer que o amor é aprendido, mas aqui na terceira dimensão isso pode ser verdade.

Felizmente, há aqueles que nunca perdem sua conexão com o amor espiritual. Essas pessoas têm “sorte na décima primeira hora”, pois sempre encontram alguém para amá-las quando precisam, mesmo que atualmente não tenham apoio amoroso.

Na verdade, alguns daqueles que prometeram despertar nesta vida nasceram em infâncias sem amor para persuadi-los a se interiorizar e encontrar interiormente o amor que precisam. O presente era que quando olhavam para dentro, não só encontravam amor, como encontravam o amor incondicional do espírito.

INTUIÇÃO

A intuição, outra forma de conhecimento corporal, nos dá respostas, "sentimentos viscerais", sem a necessidade de pensarmos. A intuição é a capacidade de combinar as percepções da quarta dimensão e além, como a visão, audição, propriocepção (sua localização no espaço) e olfato.

Todas essas habilidades são derivadas do funcionamento do nosso cérebro além do intervalo de 10-15% que é considerado "normal". Muitas pessoas usam sua intuição todos os dias, mas a chamam de "sorte".

A intuição é muito parecida com os instintos, exceto pelo fato de atrair as mensagens, respostas e proteção de nossos Guias Espirituais.

Os instintos e a empatia nos chegam enquanto estamos na consciência das ondas cerebrais beta, enquanto a intuição só pode ser acessada por meio da conexão com nossos estados criativos de ondas cerebrais alfa de consciência.

Temos uma intuição quando “pensamos fora da caixa”, além das limitações do pensamento tridimensional diário.

A intuição pode chegar até nós como uma advertência ou mensagem de “cima”. É claro que, ao despertarmos, percebemos que a mensagem não vem de cima, mas sim de dentro.

Assim, para recebermos a nossa intuição mais profunda, precisamos nos aventurar no espaço oculto de nossa mente inconsciente e coração ferido.

Se não conseguirmos obter uma leitura clara de nossas próprias emoções, projetaremos essa leitura contaminada em nossa intuição sobre os outros e obteremos informações incorretas.

Em outras palavras, se olharmos para o mundo com óculos escuros ou uma aura pouco clara, parecerá que o mundo exterior está sujo ou incerto.

Como não temos consciência de nossos “óculos escuros”, não nos daremos conta de que a escuridão e a falta de clareza estão dentro de nossa própria consciência.

O medo não resolvido, a raiva e a tristeza mancham nossa visão da realidade e nos fazem sentir inseguros demais para nos rendermos ao Espírito para recebermos a nossa cura.

Quando crianças, muitos de nós tínhamos percepções de fadas, fantasmas ou o rosto na árvore, que se perderam em nossa luta adulta pela sobrevivência. Para retornarmos à nossa intuição inata, precisamos curar nosso ego ferido e recuperarmos a inocência e a admiração que tivemos quando crianças.

Quando encontrarmos coragem para realizar essa jornada, encontraremos expressões mais elevadas e mais sábias do nosso EU, que nos ajudarão em nosso despertar.

PERGUNTAS

O QUE É QUE EMPATIA SIGNIFICA PARA VOCÊ?

O QUE SIGNIFICA A INTUIÇÃO PARA VOCÊ?

COMO SÃO SEMELHANTES E COMO SÃO DIFERENTES?

COMO A EMPATIA E A INTUIÇÃO O AJUDAM E AJUDAM OS OUTROS?

Respeite os créditos
http://nososarcturianos.blogspot.com.br
sandramluz2011@gmail.com
fonte - https://www.decoracaoacoracao.blog.br
Suzanne Lie - http://suzanneliephd.blogspot.ca/
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ATIVAÇÕES ATRAVÉS DA VERBALIZAÇÃO POR SAINT GERMAIN