segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

KRYON - PERGUNTAS E RESPOSTAS

PERGUNTAS E RESPOSTAS
Kryon
Através de Lee Carroll

Perguntas para Kryon:

À medida que o meu trabalho progride, há muitos e muitos artigos que nunca chegam a ser vistos por alguém nos Estados Unidos. É porque eu também escrevo para editores e revistas em outros países e para outros idiomas. O artigo abaixo é algo assim.


Foi uma sessão de Perguntas & Respostas em outro idioma, para ser visto aqui apenas se este outro idioma já fosse traduzido do Inglês. O projeto e o idioma não vão ser mencionados, de modo que não estrague nada para aqueles leitores que o receberão em breve, e para aqueles que possivelmente também falem um pouco de Inglês. Mas eu tenho permissão de liberá-lo na forma original em Inglês, e eu acredito que vocês irão apreciá-lo.

Preparem-se, pois Kryon está com fôlego nesta seção. Estas respostas merecem explicações completas, e elas tratam de algumas questões muito profundas daquelas pessoas em outros países, que poderiam não falar o seu idioma. Há até uma nova parábola!

Lee Carroll

PERGUNTAS

(1) PERGUNTA: Querido Kryon, por que parece haver mais e mais discrepâncias entre a informação canalizada? Parece-me mais e mais que estamos divididos em dois campos – o campo da catástrofe e o campo do êxtase. Eu sei que uma explicação poderia ser colocada na crença pessoal do canal, mas isto não explica tais diferenças na informação canalizada neste momento. Como isto funciona exatamente? É a entidade que dá a informação simplesmente acessando uma das outras possibilidades e é quem ele dá a informação? No seu lado do véu, qualquer entidade pode decidir que ele quer dar ensinamentos, até se eles parecem completamente diferentes do que os outros compartilham? Há, por exemplo, “reuniões” ou acordos quanto à informação que deveria ser compartilhada no seu lado?

RESPOSTA: Eu quero que você examine a próxima pergunta e a próxima resposta como um complemento a esta resposta. Você pergunta: “Como isto funciona exatamente?” Você respondeu corretamente. Todas as possibilidades existem com o Akasha do planeta. (Vejam a pergunta do Akasha mais tarde para a definição de Akasha).

As possibilidades que têm mais drama, são aquelas que “animam” mais aos muitos “videntes”, que estão simplesmente procurando os objetos mais brilhantes em um cenário interdimensional. Mas outros sensitivos e profetas são capazes de olhar além destas coisas e ver uma cena mais completa. Eles não vêem somente as possibilidades, mas eles vêem quais estão mais próximos da realidade de 3D de suas vidas. Outros apenas vêem os eventos e não a estrutura dos potenciais ao redor deles.

Quantos de vocês se reúnem em perplexidade em uma rua onde o tráfego fluía bem e os Humanos eram capazes de chegar em casa em segurança em sua hora do rush? A resposta é ninguém. Ninguém se reúne em torno de um não evento, não é? Viajantes não têm pensamentos como “onde algo não aconteceu”. Vocês apenas dirigem para casa, felizes por estarem em segurança.

Agora, quantos parariam e olhariam estupidamente para um engavetamento de 15 carros, o drama da morte e o ferimento, o cheiro do fogo e da fumaça? Quando estes dois cenários são dados a um Humano que reivindica ser alguém que pode “ver” o futuro, qual vocês acham que vai obter primeiro a atenção? A resposta é “aquele que mais se adapta às percepções do drama da 3D”.

Há muito mais para ver do que o fogo e a fumaça, e isto é onde os poderes de discernimento do Humano são usados. O discernimento é a outra metade de alguém canalizando ou sendo profético. Sua história atual está repleta com aqueles que tinham poderes óbvios, e somente tiveram umas poucas das previsões corretas.

O que então isto lhes diz? Isto lhes diz que talvez eles não interpretassem corretamente tudo o que eles viam. Há também outra percepção que talvez o que eles claramente viam mudasse no dia seguinte que eles o viram! Vejam, o futuro é variável dependendo da luz interdimensional gerada pela humanidade.

Quanto às entidades neste lado do véu que lhe dão outra história, eu paro e lhes lembro que nenhuma entidade pode lhes dar o futuro – e Kryon não tem feito isto, também. O que Kryon tem feito é congratulá-los por mudarem o planeta, e lembrá-los o que é possível, e os potenciais que vocês têm.

Nenhuma entidade no outro lado do véu vai vir e lhes dar previsões de morte e tristeza. Esta é uma interpretação da informação do Humano que eles viam através do seu próprio filtro do discernimento.

Quando um canal Humano ou profeta retorna de uma visão e lhes dá previsões de morte e de tristeza, aqui é o que eles estão realmente dizendo: “Um belo anjo veio até mim levando em cada mão os potenciais do planeta... bons e maus. Eu escolhi o mal, desde que ele me parecia muito mais interessante!” Vocês vêem? E quem exatamente deu estas notícias? Foi o anjo que levava a cena toda e estava silencioso, ou o Humano que escolheu canalizar somente as partes que eram dramáticas?

Assim vocês vêem, toda a informação é dada, mas somente as partes que os Humanos desejam levar de volta com eles, são compartilhadas. Isto coloca o poder nas mãos dos Humanos e a responsabilidade das mensagens é deles apenas. Tem sido sempre deste modo e novamente nós lhes lembramos que todas as escrituras da Terra foram lhes dadas pelos Humanos... todas as escrituras em todas as religiões do planeta.

Lembrem-se, queridos, esta canalização é a mente do Ser Humano interpretando a informação interdimensional de um espaço que pode ser confuso e definitivamente não da 3D. Portanto, isto requer prática, sabedoria e uma tranqüilidade que está estudando a mestria.

Tomem cuidado com o profeta casual, pois eles usarão os seus presentes para criar o drama involuntário, e muitos Humanos os seguirão, dando uma aparente credibilidade. Observem aquele que lhes dá toda a história, e eles podem lhes dar a informação acrescentada sobre qual realidade é a mais provável, baseada na energia da Terra no momento.

É fácil atrair uma multidão de vocês gritando o suficiente, pois esta é a natureza Humana. É muito mais difícil reunir as pessoas para ouvirem uma doce mensagem de esperança e de sabedoria. Mas esta audiência serão os humildes... aqueles que herdarão este planeta.

(2) PERGUNTA: No último livro ("Lifting the Veil" - Levantando o Véu - Livro 11 de Kryon) Kryon fala para que estejamos alertas a respeito de dois países: China e Irã. Foi dito que ficaríamos surpresos ao vermos a sabedoria vindo destas duas partes do mundo. Mas em outro livro, do qual poderia ser considerado como uma fonte fidedigna, é dito que a próxima bomba nuclear virá do Irã! E isto afetará toda a Humanidade em uma grande escala. Isto é confuso para nós. Eu não pergunto por querer comparar a informação; não é isto sob qualquer condição. Mas como pode uma informação tão diferente vir de duas fontes fidedignas? É apenas uma compreensão errônea, discernimento ou simplesmente outra possibilidade sendo trazida em primeiro plano? Eu pensei que este tipo de cenário tinha sido evitado.

RESPOSTA: Muitos de vocês estavam vivos nos anos 50, 60 e 70. Durante estes anos, um dos países da Terra era chamado de “O Império do Mal” pelo presidente dos Estados Unidos. Vocês se lembram disto?

Durante este tempo, o medo era intenso, a esperança era quase inexistente, e este país do “mal” era visto como o precursor para começar o holocausto nuclear na Terra. Ele parecia o mais forte do que qualquer um. Foi primeiro no espaço, e desejando usar os seus poderes nucleares massivos por capricho.

Os profetas viam este país como um jogador maior para o fim do planeta... muito significativo de como as coisas terminariam. O profeta Nostradamus falou disto em seus quadrantes, e as escrituras Cristãs deram metáforas da destruição que estava perto devido a uma permuta nuclear com eles e os Estados Unidos, todos causados pelos problemas em Israel.

O país era a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, oi a “União Soviética”. Foi o que tinha tornado a Rússia após a II Guerra Mundial. Ela foi poderosa, perigosa e um dos super poderes do planeta. Por quase 50 anos ela exerceu a sua influência, e muitos países anteriormente soberanos estiveram sob o seu comando e controle.

Ela também representou um velho paradigma de pensamento, e muitos daqueles que podiam “ver” o futuro voltaram e relataram que, certamente, a terra estava condenada. Talvez vocês estejam agora alinhando esta resposta com a última? Pois este é o exemplo do que eu lhes disse. Os videntes lhes deram morte e tristeza, e muitos seguiram com eles, desde que tudo em volta deles diziam: “Sim, é isto que provavelmente acontecerá”. Mas houve outros que viram a mudança chegando, mas não equipararam ao que mais viam como eventos atuais no momento.

Eu cheguei em 1987, logo após a Convergência Harmônica. A União Soviética era ainda forte, e as profecias estavam ainda intactas. Entretanto, eu lhes disse que o fim não estava perto, e que os milagres da mudança da consciência iam acontecer. Um ano mais tarde, o “impossível” ocorreu. “O Império do Mal” se desintegrou! Quase de um dia para o outro ele se tornou impotente. Estes estados da União rompeu o vínculo dos seus mestres e resgatou a sua soberania, e a ameaça da guerra fria foi desvanecida.

Junto com ela desapareceu o holocausto nuclear iminente que tinha sido o sustento para os profetas da destruição por meio século. Cinqüenta anos de preocupação, medo, planejamento e espionagem foram relegados à perplexidade quando o povo Russo começou a longa jornada da escalada de décadas de opressão e de ruína econômica. E eles ainda estão, desde que é difícil apagar uma sociedade de 50 anos de um dia para o outro.

Assim eu lhes pergunto: Em 1980 se um profeta Humano tivesse lhes dito que isto aconteceria, o que vocês teriam dito? “Impossível? Vão passear? Voltem e pratiquem um pouco mais de canalização? Vocês são loucos? Prestem atenção!” Provavelmente isto. Pois a 3D é assim. Mas a energia interdimensional é poderosa, inesperada e não tem a barreira do tempo.

Observem a sua volta agora. Agora o Irã foi rotulado de “O Eixo do Mal” pelo seu presidente dos Estados Unidos. Ele parece perigoso, e o medo, a espionagem e o planejamento estão de volta. Eles também têm problemas com Israel. O “Relógio do Dia do Juízo Final” foi reiniciado por aqueles que o mantêm. Assim eu lhes faço estas perguntas, Farol...

1. A União Soviética era perigosa? A resposta é sim – muito.

2. Ela foi menos ou mais perigosa do que o Irã é para vocês agora? Respondam essa.

3. Tendo visto exatamente o que lhes dissemos que foi um milagre em formação (a queda da União Soviética), o que vocês vão fazer com esta história espiritual? Vocês vão novamente superar a sua dificuldade e esperar que Deus a mude? Vocês vão seguir todos estes profetas que lhes desejam que cavem um buraco sob a sua casa e a abasteçam com alimentos? Ou vocês poderiam acender a sua luz e criar o mesmo tipo de coisas que vocês fizeram em 1988 quando vocês mudaram a história para sempre?

Não há diferença nas profecias de morte e de tristeza em relação ao Irã do que àquelas em relação à União Soviética. De fato, a mecânica é idêntica. Retornando então, o povo Russo não era o inimigo, mas a sua liderança ditatorial era. Quando a liderança se dissolveu, vocês podem notar que não houve “batalha final”.

Vocês podiam perceber que ela aconteceu de dentro, e que o povo Russo foi quem a trouxe a um término. Eles foram os sábios, e foram aqueles que assumiram a responsabilidade para mudar a história, usando a luz de todos os outros na Terra que se juntaram a eles neste empenho pela paz. Sem batalhas, sem mortes, sem bombas... e o ocidente foi deixado em perplexidade.

O povo do Irã é muito sábio. Muitos deles são jovens... mais jovens do que a idade média da sua civilização. Eles não têm o número de idosos que vocês têm, assim eles pensam de modo diferente. E mais do que serem todos radicais e dispostos a se evaporar em algum tipo de batalha pelo seu Deus, muitos estão silenciosamente imaginando como trazer a sua liderança sob controle, mas ainda mantêm a sua fé.

Muitos desejam criar uma situação que poderia lhes trazer abundância e uma vida mais pacífica dentro de sua região. Não cometam erros. Eles não estão ligados com o ocidente, ou prestes a ser. Este não é o seu desejo. Eles amam a sua própria linhagem e o seu próprio profeta. Mas eles desejam mudar a idéia de que todos eles são mártires disponíveis, conduzidos por seus mais idosos que parecem estar prontos a se arriscar e levá-los à iminência da destruição.

Eles têm o tipo de recursos nesta pequena terra para trazer a riqueza a quase todo cidadão de lá. Sua sabedoria, portanto, é a do pacificador e do industrialista. Seu grande profeta lhes ensinou a UNIÃO, e, entretanto, os seus governantes estão buscando a divisão no mais elevado nível – e contra a linhagem cármica do planeta (Judeus). Estes cidadãos do Irã estão vendo as tolices de sua liderança e há muito medo entre eles de perderem as suas vidas e o seu país... e eles podem estar certos se nada fizerem. Assim aqui está o livre arbítrio novamente.

Assim eu lhes pergunto, qual é a sua realidade? É o velho paradigma do que poderia acontecer, ou o novo paradigma do que pode acontecer? Nós lhes dissemos no passado que vocês mantêm em suas mãos as respostas a tudo isto.

Aqueles que ensinam a morte e a destruição são os que somente vêem o velho caminho, e não acreditam que ele pode ser mudado. Para eles, a sua profecia é tão boa quanto qualquer uma, pois eles podem “ver” o seu potencial claramente, desde que ele existe no Akasha. Mas assim faz o outro, onde um Irã mais sábio decide participar uma maior parte no Oriente Médio que não é através do terrorismo, mas através do comércio e do poder financeiro.

A China é aquela que precisa de petróleo... muito mais do que precisará o Ocidente. Quem vocês acham que poderia criar esta diferença? Será um país devastado através de uma troca nuclear porque eles decidiram atacar Israel, ou será a nova e abundante República Islâmica do Irã, forte fornecedor de recursos para a China?

Abençoado seja o que avalia o prático com o espiritual, pois eles terão muito mais compreensão de como as coisas podem se alterar e eventualmente funcionar para gerações futuras. Minha previsão não mudou, e a maior possibilidade na energia do Akasha da Terra agora é que vocês mudarão esta situação, assim como fizeram na última, com o mesmo tipo de milagres e energias que foram vistos então, e isto não levará 50 anos.

Em algum ponto no tempo, Ser Humano, vocês vão ter que reivindicar o seu poder para fazer estas coisas, ao invés de considerá-las como coincidências ou intervenção de cima. Agora, vão e façam o que fizeram antes, e descartem-se das palavras daqueles que exortariam o medo e os fariam impotentes. Estes adivinhadores são aqueles que rapidamente desaparecem quando as suas profecias são invalidadas, mas que freqüentemente reaparecem com nova tragédia para vocês digerirem quando as coisas estão novamente desafiadoras. Perceberam isto?

(3) PERGUNTA: No Livro Dois de Kryon, ele falava sobre o Templo do Rejuvenescimento da Atlântida que ele revelou em Março de 1993. Eu estava imaginando se algo como isto está em atividade neste momento? Se afirmativo, é o mesmo daquele construído na Atlântida, ou será diferente? Eu estou fazendo esta pergunta porque eu sei que fortes energias de cura estão vindo à Terra neste momento e virão por vários anos. Se não, quando algo similar estará disponível para a cura?

RESPOSTA: Algo similar está disponível agora. É chamado de a nova consciência Humana do planeta Terra.

A razão verdadeira deste templo que lhes foi mostrada,foi para lhes dar o conhecimento de que coisas como esta não somente existiram, mas também estavam sendo usadas com sucesso sem qualquer de sua moderna tecnologia de computador. Foi em vez de usar o poder interdimensional... algo deixado dos dias da Lemúria, onde os templos foram inicialmente concebidos.

A razão verdadeira para a visita de Kryon foi para lhes dizer que as coisas tinham mudado intensamente no planeta em relação ao que os Humanos podem agora realizar. Vocês estão ultrapassando o marcador do 2012 e movendo-se para um tempo de renascimento e de renovação.

Nós lhes dissemos que a grade seria movida para intensificar as comunicações com o seu DNA. Ela foi. Nós lhes falamos que a Grade Cristalina seria ativada, e ela foi. Nós colocamos em foco as crianças da nova consciência, e esta informação foi divulgada em todos os lugares e foi validada por toda a terra.

Assim, vejam, estas coisas estão agora acontecendo em seu planeta.
Elas não são mais uma profecia.

Aqui está a sua realidade no momento:

1. Vocês são capazes de atingir o status de mestria com estas novas ferramentas.

2. O seu DNA é capaz agora de ultrapassar as restrições colocadas lá pelas eras da energia escura e da inatividade. Ele é agora capaz de reverter a “marca do tempo” Lemuriano de tanto tempo atrás.

3. A cura para o corpo Humano é agora capaz de ser realizada pela mesma mecânica daquelas usadas no Templo do Rejuvenescimento, mas não exige mais um processo ou alinhamentos magnéticos especiais. Isto está agora dentro do âmbito do DNA, e reside dentro dos filamentos sagrados que o meu sócio começou a ensinar.

Nunca se interesse para que estes templos sejam reconstruídos, ninguém mais do que vocês esperariam através de suas aulas na escola primária que fossem revisitá-lo de algum modo e colocar a sua aprendizagem em vocês. Pois vocês graduaram-se destas coisas passadas, e se moveram para um estado muito mais avançado. Não percam o tempo nas energias passadas que tinham atributos muito diferentes do que os seus agora. Este templo lhes foi mostrado como um exemplo do que reside agora dentro de vocês.

(4) PERGUNTA: Os nossos sonhos são algumas vezes, uma possibilidade de sobreviver através de um de nossos “eus”? Recentemente, parece que eu estou tendo alguns tipos diferentes de sonhos (estou certo de que outros também), como eu estou vivendo um cenário sem estar acordado. E quando eu “acordo”, realmente eu não tenho o sentimento de que eu estava dormindo, mas quando eu fecho os meus olhos, o cenário continua onde ele interrompeu. O que isto significa?

RESPOSTA: Você deveria compreender o estado de sono. Primeiro, é um estado que é totalmente confuso para você. Mas esta confusão é simplesmente porque é um dos únicos estados em que o Humano pode concluir naturalmente que está completamente fora da 3D e que atravessa o véu. Assim, portanto, você está provavelmente mais próximo da “verdade” do modo como as coisas funcionam quando você está sonhando do que quando está acordado! (Agora você compreende a dificuldade que os canalizadores e os profetas devem ter quando eles visitam o outro lado?)

A razão pela qual tantas pessoas estão tendo sonhos estranhos nestes dias é porque o seu DNA está começando a reagir ao novo alinhamento magnético da grade. Ele permite a capacitação. Esta capacitação.

Esta capacitação é onde vocês decidem com o livre arbítrio a se tornarem mais próximos das partes levantadas do véu. Isto cria uma situação onde vocês literalmente estão vivendo em duas realidades... como um canalizador. Nós chamamos a isto de mestria! Mas isto cria sonhos que são surpreendentemente reais, fora do tempo e do espaço, confusos, agradáveis, terríveis, e sentindo-se de que eles são mais reais do que nunca.

Enquanto vocês continuam, vocês também compreenderão que podem criar estes mesmos sentimentos enquanto estão em meditação. Muitos chamam a estas coisas de visões, mas agora elas fazem parte de sua vida “normal”.

Comecem a aprender a interpretar estes sonhos, não como coisas que passam na noite, mas como um tipo forte de comunicação que vocês estão começando a receber. Nestes sonhos estão dicas de seus poderes e seu relacionamento com Deus. Eles são freqüentemente expressos nas visualizações de 3D, mas totalmente fora de sincronicidade com o que a 3D parece normalmente.

Quando vocês tiverem uma visita de alguém que fez a transição, prestem atenção. Pois estes são os momentos em que este tipo de comunicação pode ocorrer. Tem 100 vezes a intensidade de uma sessão com alguém que reivindicará estar em contato com a “Tia Marta”. Pois em seu estado de sonho, vocês estão falando com a essência da “Tia Marta”, não o resíduo Humano deixado na terra para o sensitivo assimilar.

Vocês estão falando em tempo real com a parte Akashica da “Tia Marta”. Em outras palavras, é a parte que é a atual, sem um nome Humano, e representa a essência de muitas existências desta entidade no planeta e fora do planeta. Ela estará plena de amor e de sabedoria, e virá a vocês como alguém que vocês perderam, mas com graça e amor que freqüentemente os oprimirão com emoção.

Quanto à sua pergunta específica, o seu estado de sonho está se tornando mais próximo ao seu estado desperto. Isto, ou todas as coisas, deveriam verificar o que eu estou lhes dizendo... que vocês estão mais próximos ao véu do que antes.

(5) PERGUNTA: Eu acho que, mesmo que o assunto seja complexo, estamos começando a obter de diferentes fontes a informação sobre as vidas passadas, presentes e futuras sendo vividas ao mesmo tempo. O que eu estou tentando fazer é obter uma cena clara disto. Kryon mencionou isto em Erguendo o Véu.

Eu espero que as minhas perguntas não pareçam confusas, mas eu tento colocar em palavras conceitos que eu sinto que compreendo de algum modo, mas tenho dificuldade em colocar em palavras. Assim, qualquer coisa que pudesse ser compartilhada neste assunto para ajudar a clarificar este conceito é muito bem-vinda.

No ano passado, Kryon, você falou sobre o Akasha e o registro Akashico. Você disse que o Akasha era um campo universal esotérico onde todo o passado é armazenado e que se suficientes pessoas o ativarem, nós poderíamos mudar a história... mudando assim o futuro da Terra.

De minha compreensão, é oportuno dizer que o Akasha é no tempo presente, a soma total de alguns dos potenciais que foram escolhidos e sobrevividos pela humanidade e que para ativar o Akasha, teríamos de criar conscientemente algo do outro, possibilidades ou potenciais melhores e que a história é principalmente sempre feita da última possibilidade escolhida pela humanidade?

RESPOSTA: Primeiro, vamos tratar com uma definição 3D do Akasha. O Akasha é definido por Kryon como não apenas a força da vida do planeta, mas toda a história e os registros também. Ele inclui o passado, o presente e o futuro. Ele representa toda a vida, incluindo esta que vocês vêem na 3D e também interdimensionalmente, que é esta que vocês nem mesmo reconhecem como vida. Ele inclui Gaia, também, pois ela é o mestre do Akasha... o supervisor e o consultor... e sim, Kryon está lá também.

Esta força da vida é dinâmica e muda com o livre arbítrio da humanidade. É realmente o Akasha que é avaliado pelo Espírito para obter a medida da vibração do planeta, desde que ele contém a totalidade do planeta, até o esotérico.

Tudo o que vocês passaram nas eras está contido no registro Akashico da Terra. Quando vocês, em sua vida atual, decidem mudar a sua vibração, subitamente todas aquelas outras expressões (encarnações) que vocês acham que estão em seu passado, são também mudadas. Muitos não compreendem isto, assim eu tentarei criar um cenário de 3D que ajude, e até o inclua novamente, antes que vocês terminem com todas as perguntas.

Pergunta: Como é que uma mudança atual na vibração pode mudar as encarnações passadas e o que elas tratavam? Aqui está a resposta: Considerem por um momento que uma novela está sendo escrita diante de vocês. Vocês estão sendo introduzidos aos personagens um a um, e vocês vêem o que eles fazem e como eles se relacionam uns com os outros. O que vocês também compreendem é que o autor do livro pode fazer com eles qualquer coisa que ele queira.

Se, por exemplo, o autor desejar, ele pode continuar o livro e chamá-lo de Biografia de uma Família. Então é apenas um grupo interessante de histórias sobre como as pessoas se relacionavam umas com as outras. A história está repleta de tais livros como estes. Mas vamos dizer, por exemplo, que o autor subitamente se torne um escritor mestre. Ele emite antes energias invisíveis entre os indivíduos, culminando em um final imperioso e heróico.

Subitamente todos os personagens que eram apenas “interessantes” antes, são agora parte de uma novela imperiosa. Cada um deles desempenhava uma parte que pode ser examinada e vista como relevante para o final heróico. Podia-se olhar para cada personagem e dizer: “Uau... se eles não tivessem feito isto, então esta outra coisa poderia nunca ter acontecido”. Cada um foi tramado misticamente na coincidência aparente da energia do outro.

Assim, o que eu estou dizendo? Estes personagens foram vidas passadas. Se o autor nada faz em sua vida para uni-las, então elas apenas ficam lá como “vidas passadas”. Interessante, mas não profundo. Se, entretanto, o Humano (o autor desta história) decide despertar para a mestria, subitamente a percepção de quem estas vidas passadas foram, é mudada.

Elas são peças em um profundo quebra-cabeça que ajudou a criar a paz na Terra! Assim, neste sentido, vocês podem ver como o que vocês fazem hoje poderia mudar o passado, ou pelo menos a sua percepção do passado?

Portanto, certamente, o que vocês fazem hoje influencia o Akasha intensamente e muda o seu personagem. Todos são afetados, e toda a terra é envolvida nesta mudança contínua de energia. A mudança de energia de hoje, portanto, realinha o passado.

(6) PERGUNTA: Querido Kryon, nós somos a soma total de nossas escolhas a cada momento... baseadas nas influências passadas, presentes e futuras. O que é confuso, então, é por que o Carma, que é o equilíbrio das ações passadas, ainda existe? É porque vivemos em um mundo linear e neste mundo ele funciona deste modo? É apenas porque o Carma é somente vivido em um tempo linear?

Eu já vi um filme fascinante chamado “Déjà vu” (Já visto), onde o passado, o presente e o futuro, todos parecem se encontrar. É a história de um homem que recebeu, no presente, uma forma de mensagem do futuro, indicando que o passado poderia ser mudado... e é isto o que ele fez, substituindo um cenário pelo outro.

Isto foi feito com a ajuda de uma máquina de fator tempo, duas linhas do tempo ou cenários paralelos que são possíveis, mas alguém passa antes do outro e apaga um evento dramático que tinha ocorrido ao substituí-lo pelo melhor resultado. Mas neste filme, nós vemos como, no presente, um evento passado é mudado, mudando assim o futuro de centenas de pessoas. Este filme nos ajuda a compreender este conceito de como o passado, o presente e o futuro são a mesma coisa.

A minha pergunta é, tal máquina existe realmente?

RESPOSTA: Literalmente vocês estão experienciando isto, mas sem um instrumento técnico mágico. Tão confuso como parece, vamos examinar este processo por um momento. Quando vocês estão na 3D, é como uma simples fita ou uma estrada é o seu passado, o presente e o futuro. Como um trilho de trem, é estreito e não há aparência de esquerda ou direita. Ela segue em uma linha reta linear.

Assim, vocês estão sempre observando esta estrada, questionando o que está acontecendo e o que vai acontecer. A verdade é que há dúzias de estradas, mas vocês conseguem experienciar somente uma. Entretanto, o que nós lhes ensinamos é que quando vocês saem da 3D e se tornam interdimensionais, vocês podem então escolher a estrada específica com o potencial que vocês querem e colocam-no em seu simples “trilho”.

Quando vocês estão trabalhando com as suas vidas passadas em qualquer forma, vocês estão trabalhando com energias interdimensionais. Se vocês realmente compreendem isto, então vocês poderiam compreender o verdadeiro propósito de ter vidas passadas. Elas são vocês, ganhando energia, conhecimento e experiência no planeta – cada encarnação trazendo-lhes a um estado mais avançado.

Quando vocês vêm novamente, tudo o que vocês aprenderam está disponível, embora o livre arbítrio freqüentemente os impeçam de acessá-lo. Há xamãs vivendo perto que não querem abrir esta caixa, receosos da energia que está nela. Eles passam as suas vidas inteiras sem iluminação, que é a sua escolha sem qualquer julgamento sob qualquer condição.

Quando vocês começarem a compreender isto, então vocês deverão também compreender que enquanto vocês se tornam mais interdimensionais em seu pensamento e ação, vocês têm então a habilidade para “minar” as experiências da vida passada que vocês tiveram. Quando vocês fizerem isto, poderão mergulhar nas encarnações que vocês foram e resgatar os talentos, a saúde, a força, o conhecimento. Isto tudo é parte do registro Akashico do seu DNA e pronto para vocês reivindicarem.

Assim vamos dizer que vocês o fazem. Lá estão vocês, pensando que é um Humano da 3D. Vocês imaginaram isto tudo, não é? O passado é o passado, vocês dizem, e ninguém pode mudá-lo. O futuro não é conhecido, e vocês não podem fazer nada com ele, também. Surpresa! Vocês estão prestes para mudar os dois.

Quando vocês penetrarem no Akasha e reivindicarem o conhecimento que vocês tinham quando eram um líder espiritual, um orador, um curador, o que exatamente vocês estão fazendo? De uma perspectiva de 3D, vocês estão penetrando no passado e reivindicando a energia que está ainda ativa (desde que interdimensionalmente é o “agora”).

Então vocês estão colocando nele a sua vida atual, mudando o seu futuro! Vocês apenas usaram o passado para mudar o futuro. No processo, vocês alteraram o passado, desde que vocês foram lá e usaram a energia que estava somente disponível com... a sua máquina do tempo pessoal!

Assim, a verdadeira resposta à sua pergunta é que qualquer coisa interdimensional se torna uma máquina do tempo. A coisa mais interdimensional que vocês têm é o seu próprio DNA, e a sua habilidade espiritual para operar deste modo.

Algum dia haverá uma máquina física. Mas ela somente permitirá visualizar e não alterar. Vocês não podem reviver coisas, também, pois elas estão impressas como um registro para ser visto. Entretanto, em um sentido esotérico, elas ESTÃO disponíveis para uso, trazendo a energia de uma era para a sua era. Esta verdadeiramente é a principal máquina do tempo como vista na 3D, e está bem à frente de vocês.

(7) PERGUNTA: Este conceito de ser capaz de mudar o passado tem sido discutido por muitos canalizadores, mas ao mudarmos o nosso passado, envolveria também a mudança do passado de outros que interagiram conosco. Como ocorre tal decisão? Neste exemplo, uma decisão consciente no presente foi feita ao retornar antes do evento e mudar um resultado dramático.

RESPOSTA: Vamos considerar o caso da Convergência Harmônica. Este não foi somente o nome para um evento astronômico, mas também se tornou sinônimo para a energia do 11:11, ou o momento em que vocês mudaram o seu caminho. Pelo menos, este é o momento que vocês o celebram. Assim, vocês poderiam fazer a pergunta: “Todos deram a permissão para isto?”

Nós lhes dissemos muitas vezes que os poucos farão uma mudança para os muitos. Eles fazem e continuarão. Nós lhes dissemos em 2006 que menos do que metade de um por cento da raça humana poderia criar uma mudança global e causar a paz na Terra. As partes intelectuais de vocês perguntariam então: “Isto é apropriado? E se o resto da humanidade não quiser o que os poucos criam?”

A resposta é novamente algo que vocês terão que mudar a percepção a fim de compreenderem. Deixem-me fazer-lhes uma pergunta que será para aqueles que têm formas representativas do governo. Isto é uma analogia que é somente para o ensinamento, e não mantém a verdade para todos os atributos, mas dá uma dica quanto ao modo que funciona.

Quando uma lei é passada em seus salões governamentais do governo que afeta a sua vida, a maior parte de vocês não corre pelas ruas reclamando: “Quem lhes deu a permissão para fazer isto? Ninguém me pediu!” A verdade é que vocês aceitam o fato de que vocês deram o poder aos seus representantes para fazerem as mudanças que fossem melhores para o país, e então vocês se ocuparam de suas vidas, fazendo as coisas que tinham a fazer para sobreviver dia a dia.

Este é um pequeno instantâneo do modo como a humanidade funciona. Lembrem-se disto – vocês não estão “todos aqui” enquanto vocês perambulam, pretendendo ser um Ser Humano. Realmente, uma ampla parte de sua energia divina está ainda no Akasha fazendo um planejamento com os outros a sua volta.

Pensem nisto como um encontro contínuo e um conselho superior de todos os Eus Superiores de todos os Humanos na Terra, todos encontrando uns com os outros, durante todo o tempo para criar o que lhes parece como sincronicidade. Mas não é. É o planejamento, baseado em sua própria energia, manifestação e intenção.

Portanto, há uma regra sobre a qual nunca falamos que diz que toda a humanidade depende dos poucos que reivindicam a sua mestria, pois estes são aqueles que dirigirão o futuro do planeta e a freqüência vibratória. O resto poderá nunca despertar para a iluminação, ou até se aventurar em uma igreja com qualquer tipo de intenção, que não seja a curiosidade ou o medo.

Se vocês duvidam disto, então expliquem por que a verdadeira existência de somente três mestres no planeta controla os sistemas de crenças de mais do que 2.5 bilhões de vocês? Intuitivamente, vocês lhes dão permissão para moldá-los e ao seu futuro.

No caso da Convergência Harmônica, um número suficiente de vocês despertou e exigiu que a velha energia fosse convertida. Vocês realmente observaram o “final da velha novela” e disseram: “Não somos mais assim. Nós agora podemos continuar em um novo caminho e criar novos potenciais. Nós não acabamos ainda!” Isto criou a minha absoluta emergência no planeta, vindo à tona para ser canalizado, movendo a grade magnética para ajustar o seu DNA.

Todo o grupo do Eu Superior da humanidade aplaudiu-o e deu permissão para ultrapassar o velho final, e bilhões de vocês não tiveram idéia de que isto aconteceu. Mas ao nível do DNA, cada célula soube disto e disse: “Está bem comigo”.

Pois no outro lado do véu, vocês sabem tudo sobre o seu verdadeiro propósito no planeta, e tudo o que aconteceu na energia 11:11 coordenada com o por que vocês estão aqui. Os poucos continuarão a moldar o futuro dos muitos, e eles o farão com a permissão dos muitos a um nível que não é “3D consciente”.

Quanto ao "carma", vocês se lembram de nossa mensagem em 1989? Pois se vocês se lembrarem, vocês compreenderão que as operações do que vocês chamam de Carma não estão mais ativas.

Foram-se os dias em que uma energia das vidas passadas exigirá que uma energia presente seja “resolvida” devido ao que vocês chamam de carma. Vocês agora estão além deste processo – um velho processo em uma velha energia de equilíbrio.

A nova energia do equilíbrio tem o Ser Humano criando um “grupo de apoio da vida passada”, todos o envolvendo com as ferramentas que ele precisa para criar a mestria dentro dele mesmo. Os fardos anteriores do que o carma poderia trazer a uma existência estão agora invalidados, e o novo Humano evoluiu espiritualmente devido ao que aconteceu no 11:11.

Muitos estão sentindo isto e se sentem perdidos.
Cada célula em seu corpo está esperando algo carmicamente, e nada está acontecendo.

Bem-vindos à nova Terra! Bem-vindos a um novo sistema que honra o Humano mais do que em qualquer tempo na história. Um mestre do passado lhes disse: “Os humildes herdarão a Terra.”

É disto que falamos agora, pois os humildes mudaram a sua história e o seu futuro.

(8) PERGUNTA: Eu sei que provavelmente Kryon respondeu a isto em algum lugar, mas por que o DNA é retorcido deste modo? Não se supunha que fosse como uma escada ou uma linha paralela? Eu pergunto porque algumas pessoas têm visto em sua visualização que o seu DNA não era como o vimos freqüentemente. Elas vêem também que é mais fácil curar e obter informação quando o DNA não é entrelaçado, mas paralelo. Também, a partir do que eu compreendo, a luz coordena as células para funcionarem em uníssono. Quando temos concentração de luz, temos concentração de informação. Desde que o DNA é concentração de informação, isto significaria que o nosso DNA é feito de luz, cor e provavelmente som.

RESPOSTA: Mesmo antes que você faça a sua pergunta sobre a luz, deixe-me responder sobre o DNA entrelaçado. O DNA é entrelaçado na 3D devido ao magnetismo. A forma de escada é única e não se deve somente às reações químicas, mas aos atributos da estrutura atômica e às cargas magnéticas muito pequenas.

Quanto menor os objetos na matéria, mais eles respondem à mecânica da estrutura do campo, e como alguns dos blocos da estrutura básica de toda a matéria, o DNA é definitivamente pequeno o suficiente para ser influenciado. O entrelaçamento é necessário.

Ver um DNA destorcido é uma metáfora para resolver um quebra-cabeça. Quando vocês visualizam o revestimento de uma transmissão automática pela primeira vez, vocês não têm conceito de como ele funciona. Mas quando vocês o acessam e começam a observar as partes de um modo que seja mais confortável para vocês (como estender uma lona no chão), então há experiências de “ah”, e vocês começam a compreender o projeto.

Assim ver o DNA destorcido é realmente uma visualização de ver o quebra-cabeça ordenado. Isto cria um caminho mais claro para a cura e para o trabalho básico do DNA do que “vê-lo” na forma que a biologia precisa tê-lo para funcionar. A transmissão automática não funciona sob qualquer condição quando está em peças no chão, mas é uma ferramenta maravilhosa de ensino para aqueles que desejem aperfeiçoá-lo e compreender como ele funciona.

A propósito, há luz no DNA... luz física. Alguns já a viram (os cientistas), e nós os encorajamos a observar mais atentamente para expô-la mais. Coloquem o DNA ativo em um local muito escuro com instrumentos projetados para ser sensíveis à luz. Após um periodo de tempo, descobrirão que ele "brilha". Agora, o que isto diz a vocês? (Kryon sorri)

(9) PERGUNTA: Seria a aura uma extensão de luz concentrada que vem de nosso DNA... como luz interior que reflete para fora do nosso corpo? A aura seria a contraparte energética de um aspecto científico, mais complexo de quem nós somos.

Se for assim, nós poderíamos também dizer que devido ao nosso conhecimento limitado neste ponto, não podemos intervir diretamente em nosso DNA, que a aura serve a este propósito, e que se soubermos mais sobre a aura poderíamos mudar o nosso DNA?

RESPOSTA: O seu DNA afeta diretamente a aura. A aura é como a cor de sua energia interdimensional, e esta cor depende de como o seu DNA muda. Assim, vocês podem mudar somente os seus atributos áureos ao operarem com o DNA.

Realmente as câmaras áuricas não fotografam as auras. Elas somente apreendem um atributo que é o resíduo da energia magnética que pode ser visto na 3D. Somente aqueles com os dons de ver além da 3D podem verdadeiramente visualizar uma aura. Uma câmara áurica não é um aparelho interdimensional.

A maior parte dos humanos, até os mais iluminados, não acha que eles estão realmente operando com o seu DNA, mas eles estão. Recentemente eu revelei ao meu sócio (Lee) as operações internas da parte massiva do DNA que estão nas porções não codificadas (ARN), que a ciência ainda vê como “sucata” ou recentemente a “matéria escura do Genoma Humano”.

Estas são as partes que contêm o registro Akashico, as conexões Lemurianas que todos vocês têm, e sim, até os atributos não Humanos que os Pleidianos lhes deram. Estas são as partes interdimensionais e são aquelas que podem ser despertas na mestria através de seus próprios esforços.

Portanto, vocês poderiam dizer que a diferença entre o Ser Humano mais terrível no registro e o mestre mais elevado no registro é o que estava acontecendo em relação a estas partes interdimensionais do DNA.

Cada Humano tem o controle do seu. Ele pode ignorar a divindade e escolher submergir na menos elevada energia imaginável, tornando-se obsedado com a morte, a tortura, a ganância, o poder e a veneração da mitologia do mal.

Ele também tem o mesmo poder para descobrir a divindade e se mover para um espaço sagrado que antes fora reservado somente para os mestres que viveram na terra. Isto é chamado de livre arbítrio e “dualidade”. O Humano, portanto, é Deus e Demônio, e está no controle das porções da luz e da escuridão de sua própria alma.

Esta é uma idéia tão estranha para a maior parte dos humanos, que eles ao invés de atribuírem tais coisas aos anjos e demônios, aceitam a mitologia da luz e da escuridão para dar satisfação a isto tudo... nunca assumindo a responsabilidade em qualquer direção!

Se algo desagradável acontece, então o Demônio o fez.
Se algo magnífico acontece, então Deus o fez.

A verdade é que o Humano está nos controles de tudo isto.

Mudem a sua intenção; trabalhem em si mesmos; peçam respostas; criem a busca pela paz em sua vida e comecem a compreender e a estudar o que os mestres tiveram. Se fizerem isto, vocês afetarão e mudarão o seu DNA. Ele absorve a sua energia da intenção como “a instrução é determinada pelo mestre”. É então que a sua aura mudará.

Vocês nunca “interferem” com o seu DNA. Vocês simplesmente movem o véu dos aspectos da 3D que os estão impedindo de funcionar em 100 por cento. Pensem sobre isto por alguns momentos. Quando vocês trabalham com o seu DNA, o que vocês estão realmente fazendo é subtraindo o Humanismo!

(10) PERGUNTA: Kryon disse que o ano de 2008 seria o ano do Novo Início, mas disse também que quando todos os mestres que já viveram, voltarem, isto significará o novo início. Os mestres voltaram em preparação ao ano de 2008? Qual é o trabalho deles neste momento?

RESPOSTA: Os mestres voltaram em 5 de março de 2005, em algo que chamamos de “A Matriz do Paraíso”. Isto foi despercebido para a maioria, mas ainda é um dos mais preciosos dos eventos que vocês já tiveram entre vocês e o véu.

Eles retornaram de modo que a energia da ascensão estivesse disponível a vocês através do magnetismo, pois eles estão na grade magnética – aquela que preparamos para eles que foi terminada no final de 2002. Este início faz algum sentido a vocês?

Recebam as novas ferramentas do espírito, além do magnetismo do planeta “fala” ao seu DNA e posiciona os potenciais de sua consciência. Os mestres retornaram de modo que vocês pudessem ser mestres também... simples, mas profundo.

(11) PERGUNTA: Quem é Deus? O que é Deus? Como podemos conhecer a VERDADE? Você poderia nos dar uma nova parábola para esta resposta?

RESPOSTA: Wo, e a Face de Deus

A cultura estava amadurecendo na “Terra de Wo”. Pois a tribo que celebrou este grande guerreiro antigo e homem sagrado chamado “Wo”, esteve evoluindo por cerca de 500 anos. Agora ela tinha os seus próprios conselhos, cortes e até uma biblioteca.

Os descendentes deste grande fundador de toda a sua civilização eram muitos, mas aqueles que tinham a pura linhagem sangüínea eram reverenciados, e todos eles eram chamados de “Wo”. Agora, para os propósitos desta parábola, o nome Wo não é nem de homem e nem de mulher, mas de uma mulher-homem. Assim vejam, não é um gênero específico. Mas para os propósitos da linguagem, nós chamaremos a Wo de “ele”.

Wo, o atual líder e homem sagrado, tinha nascido em sua linhagem. Ele nunca conheceu qualquer coisa além da adoração de seus cidadãos, e tinha vivido toda a sua vida como um homem sagrado, não um soberano ou um rei. O governo eleito administrava a terra com a chegada e a partida típica dos oficiais, mas Wo, como um rei, estava lá através de tudo isto. Ele tinha um filho que era jovem e estava em treinamento para ser o próximo “Chefe Wo” e tudo parecia estar indo bem.

Em qualquer civilização, há crescimento. Lentamente, as opiniões mudam e amadurecem, e muitas das questões que nunca poderiam ser feitas ou discutidas estavam começando agora a surgir. No passado, o que o ancestral de Wo fez, ele fez. A estrutura de crenças de todo o grupo estava ancorado na história e o que os livros lhes contaram tinha sido dito pelo “Chefe Wo” anterior, durante o seu período quando eles falavam com Deus.

Livro após livro estava disponível para leitura e visualização, mas Wo era o único que podia interpretá-los ou até mudá-los. Coube também a Wo contribuir com o Livro da Vida, como era chamado, e fornecer suas próprias profecias e insights, conquanto ele era o único que poderia falar com Deus.

E assim foi que todas as coisas prosseguiram normalmente até um dia que se tornou óbvio que muitos dos pensadores mais evoluídos quiseram saber mais sobre o Deus que eles adoravam. Eles estavam começando a fazer perguntas sobre quem eles eram e como eles poderiam melhor servir ao Deus que eles amavam, quem os sustentavam de um modo magnífico. Eles começaram a apresentar grandes questões a Wo, e eles estavam quase prontos a lhe pedir para fazer uma coisa impossível, impensável.

A grande terra de Wo era um vasto vale cercado pelas montanhas. Todas as pessoas viviam neste vale, desde que ir além dele seria morte instantânea para qualquer um além de “um descendente”. A crença era que o vale era abençoado e protegido por Deus.

As montanhas eram sagradas, e os únicos que poderiam escalá-las, tinham que ser os homens sagrados da tribo de Wo, e o próprio Wo tinha que conduzi-los. Ano após ano, Wo escalaria a principal montanha e faria a cerimônia anual para manter a vinda das chuvas que alimentariam as pessoas, que tinham aprendido a cultivar muito proficientemente.

Certamente, as chuvas viriam do céu, os rios percorreriam as montanhas, e eles ocupariam as áreas que os homens tinham construído para armazenagem da água. Não havia lagos nesta terra e nem mares, exceto a mitologia que indicava que a “água principal” tinha que estar com Deus e estava escondida em algum lugar. A água era sagrada.

Quando Wo partiu em sua viagem sagrada anual, parte de sua tarefa era escalar tão alto que ele pudesse o topo da montanha e “falar com Deus”. Ele conversava, e a cada ano ele tinha inspirações opressivas que ele descia e dava ao povo. Ele nunca ouviu realmente Deus, mas ele não contava isto a ninguém.

Ao contrário, ele dava “as mensagens de Deus” que ele recebia através de sua inspiração. Ele sabia que este era o modo com que os seus antepassados tinham feito, também, e tudo estava bem. As mensagens eram preenchidas com instruções e protocolo – não muito novas realmente, mas somente afirmações do que era historicamente conhecido.

Então, em uma de suas viagens ele o viu. Ele tinha se separado dos outros descendentes com ele e ido até o topo da montanha. As nuvens tinham se afastado, e quando ele olhou na direção oposta do vale, ele o viu. Ele caiu de joelhos e arregalou os olhos. Lá, enquanto as nuvens tinham se afastado de um modo incomum, estava o vasto oceano!

Mais água do que Wo já tinha visto... tão distante quanto ele podia ver! É de onde vinha a água! É onde Deus deve viver, e Wo era o único que já o vira. Este era um sinal, ele sentiu, de que ele tinha visto Deus. Wo contou a sua história, e deu a informação de que a água de algum modo estava erguida do Deus-Oceano, e então lhes dado do céu sobre as montanhas, fluindo para os seus reservatórios, permitindo que existisse o alimento e a vida.

Um dia os anciões e os políticos estavam reunidos à frente de Wo. Era uma importante convenção espiritual anual, um momento de expressão e de agradecimentos, um momento de perguntas e respostas que Wo apreciava. Mas hoje era diferente. O chefe do conselho falou:

“Magnífico Wo”, ele proclamou, “Nós estamos neste estágio em nossa civilização em que realmente precisamos saber mais sobre Deus. Nós temos as histórias, os livros, os insights e os velhos ensinamentos de seus antepassados. Mas agora estamos prontos para mais.”

Wo inclinou-se na conversa, temendo um pouco o que estava vindo em seguida. Eles nunca tinham vindo a ele com exigências antes... e nem mesmo solicitações a não ser para a cura ou as coisas normais que as pessoas querem e precisam de seus líderes sagrados.

“Nós queremos que você, o único homem vivo que pode fazer isto, vá ao outro lado das grandes montanhas e encontre Deus. Nós queremos o único homem que é capaz e autorizado, a submergir na grande água de Deus, abrir os seus olhos, e relatar como Deus é realmente. Nós não temos visualização de Deus. Nós não temos imagem de Deus, e é o momento em que fomos capazes de atrair a sua imagem sagrada, colocar Deus em nossos pensamentos visuais, em nossas moedas, e crescer em nosso conhecimento espiritual. Nós precisamos conhecer a face de Deus, Mestre Wo!”

Wo estava atordoado. Eles querem que eu faça o que? Eles poderiam também me pedir para pular no fogo! Eles não sabem que isto me matará? Eu não sou Deus, Wo pensou. Eu sou apenas um descendente. Eu nem mesmo me voluntariei para isto; eu simplesmente fui criado nisto. Agora subitamente eles querem que eu me torne algo maior do que eu sou, e faça uma coisa impensável... entrar na água de Deus, no corpo de Deus!

“Naturalmente eu farei isto”, Wo disse. Ele não podia acreditar que ele tinha concordado tão rapidamente, mas afinal Wo era o principal descendente. Ele estava mais próximo a Deus do que qualquer Humano na existência, e ele sabia que este era o seu trabalho... morrer ou não. Ele tristemente concordou em partir.

Wo amava o seu povo. Eles o tratavam tão bem, e ele estava lá em tantos nascimentos e mortes. Ele os conhecia, as suas famílias, e aos seus desejos e necessidades. Ele realmente concordou com eles que era o momento de saber mais, mas secretamente ele esperava que isto passasse para aqueles depois dele.

Ele olhou com respeito para o seu filho e pensou para si mesmo: “Melhor eu do que você, meu garoto.” Wo compreendeu que este poderia ser o fim de sua vida, e que quando ele não retornasse, as tribos nunca enviariam outro para tentar, sabendo dos perigos. Eles lamentariam a sua perda e saberiam melhor na próxima vez. Wo estava pronto para morrer por sua tribo e salvar o seu filho de ser solicitado mais tarde.

Eles enviaram Wo com um grupo de descendentes mais jovens na jornada acima nas montanhas. Eles fizeram as cerimônias requeridas, enquanto eles iam de nível a nível, e finalmente alcançaram o lugar que somente deixariam Wo avançar, enquanto o resto deles esperaria que ele fosse ao mar e então retornasse.

Wo os advertiu: “Quando eu não retornar após uma semana”, ele disse, “então saibam que Deus me levou”. Todos eles compreenderam somente muito bem o que Wo queria dizer, quando todos eles compartilharam o medo do que ele estava prestes a fazer.

Wo deixou o grupo e desceu para o oceano. Ele orava e parava, orava e parava, algo que o impedisse de alcançar a praia muito em breve. Finalmente, ele estava na base da montanha na orla marítima, defrontando-se com as pequenas ondas. Estranho como isto possa soar, nenhum Humano já tinha entrado no mar nesta terra. Ele era o primeiro. Como seria entrar na água do criador? O que aconteceria a Wo quando ele submergisse e visse a “face de Deus?”

Finalmente, após adiá-lo tanto quanto possível, Wo entrou com dificuldade na água. Seu primeiro choque foi que a água era fria! Isto era inesperado, desde que a chuva era freqüentemente aquecida, e Wo sabia que a chuva de algum modo vinha deste lugar. O segundo foi que era intragável! A água era muito salgada e quase o tornou indisposto. Como poderia um mar tão estranho trazer uma água tão pura para a aldeia? Wo compreendeu que havia muito que ele não compreendia.

Era o momento. Wo estava agora no fundo o suficiente para colocar a sua cabeça sob a água e olhar em volta. Ele não sabia como nadar... ninguém sabia. Não havia lagos ou lagoas em sua terra, e a água era muito sagrada para nadar... Wo estava com medo. A experiência toda o fez tremer de medo. Mas ele tomou uma respiração profunda e submergiu.

O que aconteceu em seguida foi quase imediato. Quase tão logo Wo ter submergido, ele abriu os seus olhos para uma visão muito sombria. Ele sabia que o que ele visse seria a face de Deus, desde que era ali onde Deus vivia. Realmente, ele alcançou o seu desejo. Pois bem em frente dele estava uma face!

Ela era muito diferente do que qualquer coisa que ele pensara... pois a face era estreita, com olhos muito próximos, pequenas guelras agitando-se nas laterais, e barbatanas para braços. Wo o tinha visto! Deus era um peixe – mas, naturalmente, os Humanos nunca tinham visto um peixe ainda, assim Wo não tinha idéia do que era isso.

Wo correu da água, muito feliz em saber o que ele tinha encontrado. Imediatamente ele começou a escalar novamente para onde os outros o aguardavam, lá chegando em tempo recorde. Eles ficaram chocados ao vê-lo tão cedo! Wo resplandecia com satisfação. “Eu sei como é Deus!” Ele continuou dizendo isto repetidas vezes.

Quando ele chegou à aldeia, ele desenhou cuidadosamente o que ele tinha visto e todos ao seu redor estavam em reverência. “Que bela criatura é Deus”, eles disseram. Assim foi então que a imagem do peixe se tornou a imagem que foi adorada por muitos anos. Ela estava em suas moedas e em seus altares, e eles estavam satisfeitos... quase.

Três anos mais tarde, o conselho veio novamente até Wo e eles disseram: “Wo, nós pedimos que você vá novamente para renovar os seus votos com Deus, e se defrontar com esta imagem. Nós estivemos pensando sobre isto tudo, e nós achamos que quando você chegou face a face com Deus, você não honrou o evento. Você simplesmente o viu e partiu rapidamente”.

Wo estava esperando por isto, pois ele sabia que eles estavam certos.
Ele não tinha honrado a face de Deus, e tinha se afastado muito rápido.

“Naturalmente que eu voltarei”, disse Wo, mas sabendo que ele não queria realmente repetir esta jornada. Mas ele partiu. Afastado do grupo ele foi novamente encontrar a face de Deus. O que ele diria ou faria? Ele não podia falar com a face de Deus porque ele estava submerso. Como ele poderia se comunicar?

Desta vez ele falou ao grupo que ele estaria de volta em breve, como na última vez. Eles compreenderam e sozinho Wo foi novamente neste caminho ao mar. Ele chegou lá como antes, e nada tinha mudado. Ele preparou novamente para submergir na água, após muita oração e celebração do mar de Deus. Então, com grande cerimônia, ele entrou novamente na água.

Wo não viu nada neste momento, mas estava pronto para ver a face de Deus mais uma vez. Então ele ficou atônito! Pois em frente dele estava uma face bulbosa – muito maior do que a do Deus-peixe, e com oito imensos tentáculos. Isto foi assustador! Deus tinha mudado em que? Quando isto aconteceu? O que ele deveria fazer?

A face olhou para Wo e se movimentou ao redor dele. Wo gesticulou para a face as palavras da “Oração à Deus”, que todos os humanos conheciam tão bem. Ele esperava que isto ajudasse a comunicar a sua adoração à Deus e salvá-lo. Então a face se afastou na obscuridade. Isto tinha funcionado!

Wo lentamente saiu da água fria, imaginando o que fazer. “A face de Deus mudou”, ele disse. O que isto significa? O que eu posso dizer na aldeia? Ele retornou vagarosamente montanha acima e juntou o seu grupo e retornou à vila. Ele estava pensativo quando se aproximou do conselho e lentamente lhes deu a sua história.

Eles ficaram também atordoados. Eles tinham esperado intensificar a sua comunicação, mas ao contrário, eles receberam uma mensagem de que a face de Deus tinha mudado! O que eles fariam agora? Redesenhariam todas as imagens? E que imagem! Ninguém o disse, mas esta face era realmente horrível! Eles estavam confusos.

Wo sabia que algo estava errado com tudo isto. Ele tinha se especializado na adoração e na meditação toda a sua vida. Ele conhecia a beleza de Deus e o amor que estava lá. Algo não fazia sentido. Wo intuitivamente sabia que ele teria que retornar ainda novamente, mas permaneceu quieto quanto a isto, esperando que o conselho pedisse, e realmente eles pediram.

Após uns meses, o conselho novamente veio até Wo de um modo respeitoso. “Wo”, eles começaram. “Algo não está certo aqui. Nós imaginamos se o que você viu é realmente a face de Deus, e por que ela seria diferente do que da última vez? Deus é Deus e não mudaria assim em apenas três anos!”. Eles estavam certos.

Wo sabia que ele tinha que voltar com boas respostas, mas ele precisava de ajuda. Desta vez ele pediu um número de anciões, membros do conselho e descendentes para manter um grande círculo de meditação pelo tempo que Wo estivesse afastado. A idéia era que Wo teria o apoio daqueles que sabiam como orar, e isto ajudaria Wo a encontrar a verdade na água. Eles começariam a orar quase no momento em que Wo entrasse na água. Eles planejaram isto e se prepararam para isto.

Novamente, Wo partiu em sua jornada. O grupo de descendentes que era o seu grupo de apoio tomou os seus lugares como sempre, e acamparam, esperando pelo retorno dele enquanto ele descia pelo outro lado da montanha para entrar novamente no oceano.

Wo sentiu o poder e a ajuda dos outros enquanto ele olhava para o grande mar. “Por favor, Deus”, ele disse, “Desta vez eu desejo conhecer toda a verdade.” Wo se aproximou do mar com confiança e sabedoria. Desta vez ele não levaria a primeira coisa que visse. Desta vez ele esperaria e esperaria até que o enigma fosse resolvido. Ele sabia que ele não poderia partir até que tivesse as respostas. Quem era Deus? Como ele era? Por que a face mudara?

Wo respirou profundamente e arrancou para o fundo. Neste meio tempo ele tinha aprendido muito mais sobre nadar sob a água e estava indo mais fundo... muito mais fundo. Wo viu um milagre. Um aglomerado de faces de Deus tinha passado. Como isto poderia ser?

Ele passou pelas faces com tentaculos também – inumeras delas. Deus era um grupo? O que estava acontecendo? Wo então compreendeu que ele não estava mais segurando a sua respiração... ele estava respirando! Era um milagre e lhe foi dado a habilidade de respirar sob a água e permanecer lá por algum tempo. Então ele a viu .

Wo viu a porta. Por que estava lá uma porta no fundo do mar de Deus? Wo observou a porta e viu a escrita nela. Ela dizia: “A face de Deus”.

Ele sorriu, pois era isto o que ele estava procurando. Wo compreendeu agora que era a sua aproximação com o mar que estava criando a sua verdade, e que as suas visitas casuais ou receosas no passado não lhe tinham dado as respostas. Ele precisava mostrar uma intenção mais madura e mais pura para conhecer a verdade, e agora ele tinha encontrado a porta. Ele a abriu..

Os descendentes na montanha esperaram e esperaram por Wo. Os dias se passaram e eles começaram a ficar preocupados. Eles se olhavam, mas não verbalizavam os seus medos até que cinco dias tinham se passado. Então, sem muita conversa, e com lágrimas em seus olhos, eles souberam que Wo partira. Eles começaram a sua viagem montanha abaixo sem o seu profeta, sem o homem que eles amavam tanto, e que os tinham ajudado tanto com a sua fé.

Como o grupo dos jovens, os descendentes deprimidos se aproximaram da aldeia, eles ouviram a comoção. Vindo da aldeia estavam sons de júbilo e de alegria com gritos e berros ouvidos em todo lugar e muito canto. Toda a aldeia estava dançando! O que estava acontecendo? Então todo este grupo da montanha muito cansado e deprimido parou e suspirou – pois lá estava Wo!

Quando Wo tinha aberto a porta no fundo do mar, ele recebeu uma visão. Uma voz calma, mas forte entrou em sua cabeça e lhe falou: “Wo”, a voz dizia, “Nós o amamos”. Wo estava de algum modo em um lugar seco. “Wo”, a voz continuou, “Nós honramos a sua busca e lhe mostraremos a verdadeira face de Deus”.

Wo queria responder, mas não podia. Ele estava paralisado de um modo sagrado que não era compreensível; quase todas as funções do seu corpo tinham sido suspensas. Ele chorou com a alegria do momento.

Nesta visão, Wo viu toda a sua família Humana passada, e então aqueles na aldeia... lentamente. Aparentemente levou horas para fazer isto, entretanto somente momentos tinham se passado. Wo compreendeu a mensagem. A face de Deus era a face de sua família e daqueles ao seu redor. A face de Deus era a sua, e daqueles do conselho.

De algum modo todos eles estavam incluídos nesta mágica, ainda que eles não compreendessem como. Então ele começou a compreender o que estava sendo mostrado. O homem foi feito à imagem de Deus! Portanto, as faces dos homens e mulheres era também a face do Criador. Que mensagem foi esta para a aldeia!

Então, de algum modo, Wo tinha sido transportado instantaneamente para a aldeia no meio do círculo dos anciões que estavam orando por ele. Quando ele apareceu, isto chocou tanto aos anciões como a Wo!

Por um momento eles apenas se fitaram, imaginando o que tinha acontecido. Então eles irromperam em aplausos, compreendendo que tinha acontecido um verdadeiro milagre, validando a verdade do momento. Deus tinha entregado Wo a eles, de modo que eles compreendessem e acreditassem. O resto é história.

Lentamente, as moedas da aldeia se tornaram as faces de cada membro da aldeia. Cada um tinha as suas faces em uma das moedas, no altar de Deus, e nos lugares da cerimônia. Wo teve uma longa vida e nem a ele ou ao seu filho ou a alguém mais, foi pedido para voltar ao oceano, pois o oceano tinha de algum modo vindo a eles.

É uma história divertida, não é? Eu lhes falo sobre Humanos simples que fazem coisas regulares, diárias, buscando Deus em suas vidas. É uma história sobre os modos muito básicos que Deus é visto pela humanidade dentro de toda a mitologia e as histórias Humanas que afluem. Embora a história lhes possa parecer simplificada demais, é bem o modo que a humanidade opera com o Espírito.

Vocês atravessam o véu com toda a sua mitologia intacta, e vê o que a sua Humanidade deseja ver. Se um peixe nadar, então Deus é um peixe. Se vocês olharem à esquerda e virem um polvo, então Deus é um polvo. Entendem? Vocês levam com vocês as suas percepções da 3D enquanto entram nas águas obscuras chamadas de “o outro lado do véu”. Com a luz de todas as coisas interdimensionais a sua volta, vocês estão nadando na escuridão de suas próprias limitações.

Durante anos, os seus homens sagrados se aprofundaram nas áreas de quem realmente é Deus, e o que pode estar acontecendo no planeta, e o que poderia acontecer em seguida. Mas a maior parte deixa de ver qualquer coisa, além do peixe e do polvo, pois eles estão satisfeitos com o que eles esperam ver, e retornam à Terra para lhes dar uma história Humana, com uma percepção Humana.

Eles levam de volta com eles mais mitologia, que então serve para somente confundir aqueles mais tarde embaixo na fila que devem juntar tudo isto e dar sentido a isto. Em breve há uma mistura de histórias, músicas, verdades parciais, distorções e contradições, que vocês chamam de escrituras em todas as culturas.

Quando o Ser Humano atravessa as áreas interdimensionais com pura intenção e esforço praticado na meditação, então lhes é mostrado a verdade. E é esta verdade que os colocam em um estado onde os milagres acontecem, e a família se mostra verdadeiramente.

Há pouco que está verdadeiramente indisponível para a humanidade, e os mestres antigos o provaram. Os milagres foram reais, e as curas, profundas. Mas então vocês adoravam os homens, ao invés de compreender a sua profunda mensagem: O homem foi criado à imagem de Deus. Esta imagem significa que todos vocês são parte do todo, e podem tocar a face de Deus ao encontrar a divindade dentro de vocês mesmos.

É realmente curioso? É realmente tão difícil? Vocês desejam entregar o seu poder às estátuas e conceitos na história que podem nunca ter realmente acontecido. Como seria muito mais simples se interiorizar e encontrar a verdade?

Avançar em 2008 é um novo início para aqueles que desejam encontrar a paz na Terra.
Vocês não a encontrarão ao olhar para o peixe.

Ao contrário, é o momento de olhar interiormente.

KRYON

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
ttp://nososarcturianos.blogspot.com.br
sandramluz2011@gmail.com
Fonte - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Fonte: http://www.novasenergias.net/kryon/p&r/kryon2007.html


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ATIVAÇÕES ATRAVÉS DA VERBALIZAÇÃO POR SAINT GERMAIN